• primecap

Gupy - Startup para solução de erros do RH recebeu aporte de R$ 11,5 milhões

Atualizado: 6 de Fev de 2019



Você já pensou em como acabar com contratações sem sentido para a sua empresa? A Gupy é a #Startup que surgiu para facilitar esse processo!

Nascida a partir da experiência de Mariana Dias,CEO, quando trabalhou no departamento de RH da gigante de bebidas #Ambev. Como a maioria das empresas de grande porte a Ambev apresentava um grande volume de contratados, mas também uma grande saída destes, por isso, Mariana e seus colegas começaram a pensar que talvez não estivessem recrutando as pessoas certas.

Desta dificuldade, surgiu uma ideia de negócio: um algoritmo preditivo que indica qual candidato tem potencial de crescer dentro da empresa, com base nas características dos funcionários atuais com desempenho acima da média.

Com o robô, as candidaturas já seriam ranqueadas e o pessoal de recursos humanos poderia direcionar o tempo perdido no processo operacional e subjetivo de selecionar currículos para focar nas entrevistas.


A startup foi acelerada pela Wayra, programa de inovação aberta e empreendedorismo da Telefônica/Vivo, em 2016. No ano seguinte, recebeu um aporte no valor de 1,5 milhão de reais dos fundos de investimento Canary, liderado pelos fundadores do Peixe Urbano, M Square e Printi, e Yellow Ventures, liderado por Patrick Sigrist, fundador do iFood. Investidores-anjos também participaram da rodada e não são os únicos que acreditam no potencial dos robôs para escolherem os melhores profissionais. O negócio acabou de receber 11,5 milhões de reais para expandir sua atuação, o aporte foi feito pelos fundos Valor Capital, que já investiu nas brasileiras Pipefy, Olist, na argentina CargoX e Maya Capital, liderado pelas investidoras Lara Lemann e Monica Saggioro, ambas na lista de melhores investidoras latino-americanas em tecnologia.

Residente duas vezes consecutivas no Programa Google for Startups, além de selecionados entre as 12 startups no mundo para o Google Alumni Summit, em Israel, 2018.


Como funciona?


O primeiro passo da #Gupy é fornecer um sistema de gestão de recrutamento para seus clientes. A empresa insere quais pessoas representam a cultura da empresa. Tais funcionários irão responder perguntas e, com base nisso, é feita a comparação entre novos candidatos e os melhores funcionários do cliente. Só então, o algoritmo de inteligência artificial começa a operar e faz seu ranqueamento automático dos currículos em cada processo seletivo.

Atualmente, o novo algoritmo da plataforma ajuda o recrutador a realizar uma triagem de currículos. A tecnologia de inteligência artificial faz com que os clientes da Gupy só precisem analisar, em média, os 12 perfis de candidatos com maior compatibilidade, facilitando assim o processo para encontrar o colaborador ideal para a vaga.

Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone