• primecap

América Latina na mira dos investidores

Atualizado: 28 de Mar de 2019


Não é de hoje que começaram a pipocar #notícias atrás de notícias de #investimentos sendo realizados na América Latina, estes investimentos têm um foco, #startups promissoras. Para se ter uma ideia, desde 2012 os #investimentos na região mais que triplicaram! 2018 foi um ano de muito amadurecimento para as startups latinas, não só pelo número absurdo de #unicórnios que se consolidaram, mas também por ter sido um ano com recorde em investimentos.


A realidade é que o #mercado latino esta se tornando mais maduro e saudável, as startups passaram a ter papel fundamental para o desenvolvimento #econômico da região. O reflexo deste amadurecimento é mostrado no número de startups que estão na mira dos investidores estrangeiros, seja para aportes de capital ou para venda, como o caso da 99 - primeiro unicórnio brasileiro, que foi vendida para a gigante Didi Chuxing, nasce ai outro ciclo saudável, o do empreendedor que se torna investidor, Paulo Vera co-fundador da empresa hoje participa de um fundo de investimentos, Canary, voltado para investimento semente.

Para se ter uma ideia, as maiores startups do #Brasil hoje valem R$ 89 bilhões e este número tende a crescer e rápido. Na avaliação de Vera esta evolução veio para ficar

“Não é uma nova bolha da internet; nunca tivemos tantas empresas de qualidade como agora.” 

Não é uma mera tendência, e o mercado já entendeu isso, o #Softbank por exemplo, anunciou a criação de um fundo de investimentos - Innovation Found, com U$ 5 bilhões destinados a investimentos na região, no Brasil o Softbank já investiu em startups como a #Loggi, #Gympass e 99. Esta é a primeira vez que o grupo anuncia um fundo direcionado a uma região específica. No anúncio a corporação destacou que a América Latina possuí 250 milhões de usuários de smartphones, uma classe média em ascensão e uma forte mudança de comportamento do consumidor, que aceita melhor utilizar serviços digitais.

De acordo com Marcelo Claure, diretor de operações da empresa: " Há muita inovação e disrupção crescendo na região e eu acredito que as oportunidades de negócios nunca foram maiores”.


Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone