• primecap

A Jornada da Boo-Box

Uma startup que decolou após investimento de U$:300 mil.







Você conhece a Boo-box? Em 2006 Marco Gomes, 21 anos, trabalhava em uma grande agência de publicidade em Brasília e percebeu que o mercado de publicidade não acompanhava o desenvolvimento #digital, surgiu então a Boo-box um projeto paralelo e inovador para a época, que permitia colocar #anúncios relevantes em conteúdos de mídias sociais, como blogs. No início a operação foi mantida com recursos próprios e com a ajuda de parcerias estratégicas – “Tive a ajuda de bons amigos, uma mão de obra super qualificada e praticamente gratuita”, conta Marco.

Marco Gomes, fundador da boo-box, ao lado de Guga Mafra, um dos sócios da FTPI Digital. (Foto: Divulgação)

Em 2007, graças a aparição em um badalado blog de tecnologia, o TechCrunch, a Boo-box ganhou visibilidade e logo recebeu 300 mil dólares em #investimento do fundo de capital de risco Monashees Capital, embora a operação tenha se mantido enxuta nos anos seguintes, o investimento trouxe o impulso necessário para que a Boo-box começasse a decolar.


Boo-box/Ftpi

A #startup ganhou notoriedade no mercado e chegou a ser eleita, pela revista #FastCompany, uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo. No Brasil, a #Forbes repetiu a avaliação, colocando-a entre as duas mais inovadoras do país. Em 2010 teve um novo aporte de investimento da Intel Capital, chegou a ter 70 funcionários e faturar 11 milhões de reais, com a tecnologia presente em mais de 700 mil sites e clientes de peso como Microsoft, Itaú e Ford.

No entanto, a rotina de Marco nada tem a ver com a da startup que fundou, em 21 de outubro de 2015, ele assinou contrato de venda de sua participação para a FTPI Digital, empresa de mídia e marketing de conteúdo que já era parceira comercial do empreendimento.  Atualmente Marco ocupa um cargo na #Palantir, startup americana de análise de dados que presta serviço para grandes empresas e instituições.

Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone