• primecap

5 startups fundadas por mulheres que estão inovando o mercado consumidor e corporativo

Matéria originalmente publicada no site IT Mídia



Muitas mulheres tem buscado #empreender no mercado de #tecnologia no Brasil. Das startups fundadas e co-fundadas por mulheres, há exemplos que atendem tanto o público consumidor final quanto o mercado corporativo. Na lista abaixo, trazemos cinco startups lançadas por mulheres que se propõem a inovar diferentes nichos.


1. Mariana Dias - Startup Gupy


Junto a três amigos, em 2015, Mariana Dias fundou a startup especializada em recursos humanos #Gupy. Através de inteligência artificial a #plataforma torna mais eficiente o recrutamento e melhora a experiência de candidatos, gestores e profissionais da área de RH durante processos seletivos.

Com atuação em oito países, a plataforma Gupy disponibiliza uma triagem de currículos que promete reduzir 70% do tempo de esforço operacional. Por meio de inteligência artificial e machine learning, a HRtech consegue elencar em um ranking os candidatos com melhor perfil para vagas das empresas.


Nós temos um post muito legal sobre a história da Gupy no nosso blog, clique aqui para ler na integra




2. Deborah Alves - Startup Cuidas



Única mulher entre os três fundadores, Deborah Alves é, hoje, CTO e co-fundadora da Cuidas, startup que tem a finalidade de conectar #empresas com médicos de família para atendimentos no próprio local de trabalho. Oferecendo planos mensais, a plataforma oferece maior otimização de tempo e custos mais baixos para as empresas clientes. Em média, são resolvidos 98% dos casos pelos médicos conveniados à plataforma.


3. Isis Abbud - Startup Arquivei


Engenheira de Produção por formação, Isis Abbud é a única mulher sócia da Arquivei, uma plataforma de armazenamento, organização e consulta de informações de notas fiscais. Como co-fundadora e CCO/Diretora Comercial da Arquivei, a executiva vem ajudando 60 mil empresas a alcançarem controle, organização e tranquilidade fiscal. A solução tem como propósito revolucionar a forma com que as empresas lidam com as notas fiscais, transformando toda burocracia que envolve esses documentos e obrigações com o governo em oportunidade.


4. Nicolle Stad - Startup Inti


Empreendedora formada em Administração e Propaganda e Marketing, Nicolle Stad tem passagem como gestora em grandes #empresas do mercado brasileiro. Em 2015, decidiu fundar a sua própria startup, a Inti, com o objetivo de levar mais inovações e facilidades às plataformas de captação de doações e vendas de ingressos online.

A plataforma oferece serviços de BI e Customer Relationship Management (CRM) para empresas, museus e instituições culturais e filantrópicas, adotando como filosofias de negócio a transparência e a eliminação de intermediários no processo de vendas e assinaturas.


5. Claudine Blanco - Startup Viajar com Crianças


Após mais de 10 anos atuando no mercado de turismo, como sócia do ex-marido em uma conceituada agência de viagens brasileira, a empresária e mãe de dois filhos, Claudine Blanco, teve que começar tudo do zero após o divórcio. Em 2015, fundou a Viajar com Crianças, primeira agência de turismo especializada em viagens entre pais e filhos, que desenvolve roteiros para locais considerados "alternativos" para crianças, incluindo destinos como Peru, Deserto do Atacama, Galápagos, Patagônia, entre outros.

Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone